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Esclarecimento sobre o fim do e-SEDEX
28 de fevereiro de 2018
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O Esclarecimento sobre o fim do e-Sedex

Rio Grande do Sul – Esclarecimento sobre o fim do e-SEDEX: Reconhecidamente parceiros do comércio eletrônico, os Correios esclarecem que o serviço e-SEDEX foi substituído por uma nova Política Comercial que oferece não apenas um serviço dedicado, mas pacotes de serviços PAC e SEDEX específicos para o e-commerce, com benefícios que vão desde redutores de preços à possibilidade de um pós-venda dedicado.


Fonte: Correios

Com a reorganização do portfólio, 32% dos envios que antes eram feitos por meio do e-SEDEX tiveram redução de preço, em média, de 8%. A nova Política Comercial da empresa tem foco no mercado e apresenta preços bastante competitivos nos locais onde há maior demanda.

Além disso, vale lembrar que os serviços PAC e SEDEX, que sempre foram os mais utilizados pelo e-commerce, têm abrangência nacional enquanto o e-SEDEX contemplava apenas 250 cidades. Assista ao vídeo e saiba mais!.

Sobre o e-Sedex

O SEDEX (Serviço de Encomenda Expressa Nacional) é um serviço da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos de despacho expresso de documentos e encomendas.

O SEDEX passou a integrar a linha de serviços dos Correios em março de 1982, com a finalidade de entregar encomendas com até 5 kg, em domicílio, nas principais cidades do país, no prazo máximo de 24 horas. No ano de lançamento, o serviço distribuiu 72.165 unidades.

Já em 1987, foram postados 18,5 milhões de encomendas pelo SEDEX, com a possibilidade da postagem de encomendas com até 20 kg, de qualquer localidade do país. Posteriormente, o limite de peso da encomenda a ser enviada pelo SEDEX passou a ser de 30 kg. Em 1998, foram distribuídos cerca de 70 milhões de objetos.

Em 2010 foram feitas 171,98 milhões de remessas pelo serviço. Atualmente, o SEDEX é líder do segmento de remessas expressas no Brasil.

Modalidades do e-Sedex

O SEDEX é oferecido nas seguintes modalidades:

e-SEDEX: serviço destinado exclusivamente à remessa de encomendas originadas do comercio eletrônico. Foi colocado em operação em outubro de 2000 e retirado de operação no final de 2016. Em 2000, foram distribuídos 86 milhões de objetos pelo SEDEX, com 99,2% de pontualidade.
SEDEX 10: criado em 17 de setembro de 2001, garante a entrega da remessa até as 10 horas da manhã do dia posterior ao da postagem.

SEDEX Hoje: criado em 2004, garante a entrega no mesmo dia da postagem
SEDEX Mundi: serviço internacional expresso para o envio de documentos ou mercadorias com prioridade no tratamento.

SEDEX a Cobrar: objeto é entregue, no balcão da unidade postal, ao próprio destinatário ou a pessoa por ele indicada no campo apropriado do aviso de chegada deixado pelo carteiro.

SEDEX 12: entrega do objeto no endereço do destinatário até às 12 horas do dia útil seguinte ao da postagem
SEDEX VIP (hoje extinto do portfólio da empresa).

Em 2007, foi lançada a logística reversa, como serviço complementar de pós-venda, para auxiliar os processos de devolução e troca de produtos.

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